quinta-feira, 7 de maio de 2009

Polícia distribui retrato falado

Por Juliana Oliveira

Segundo o site do Jornal Zero Hora Policias que investigam o assassinato da dentista moradora de Torres Márcia Nascimento Gomes,32anos, distribuiu o retrato falado do caminheiro que teria torturado e matado ela.O Crime aconteceu no dia 27 de março em Itati,próximo ao primeiro túnel da Rota do Sol.

Presídio de Torres é interditado

Por Juliana Oliveira

Um ofício enviado pela Susepe decretou a interdição parcial do Presídio Estadual de Torres, sendo assim não serão recebidos novos presos. Drª Ísis Nelly dos Santos diretora do presídio concedeu entrevista ao Jornal da Cidade e falou que no dia 4 de maio um engenheiro da Susepe esteve no presídio e ficou chocado com a situação do local.Além disso o presídio esta superlotado com o triplo de sua capacidade.

Criminalidade aumenta no interior

por Cleiton Garcia

Furtos em São João do Sul começam a assustar a população. desde o inicio de 2009 a policia local já registrou inúmeros assaltos no município,sendo esses assaltos ocorridos em sua maioria na zona rural. Com o índice de criminalidade aumentando, os cidadãos ficam preocupados, principalmente com a eficiência dos policias no município, sendo que nenhum desses crimes foram solucionados até o momento.
Os moradores acostumados com a tranqüilidade normalmente apresentada no interior, começam a adotar precauções que corriqueiramente não estão acostumados ,como trancar as portas para ir ao vizinho,ou, grades nas janelas, preocupar se com seus animais a noite entre outros cuidados que não seriam utilizados em outros tempos.
Policia afirma que investigações prossegue em ritmo acelerado,mas a população quer respostas concretas,quer o problema solucionado a mais rápido possível, para que a paz e a tranqüilidade volte,principalmente para nossas crianças que sempre tiveram uma infância ótima na cidade.
Mas o problema está aí e precisa ser debatido. Não podemos fingir que ele não existe, principalmente as autoridades estaduais e municipais.