terça-feira, 31 de março de 2009

Jogos clandestinos têm uma geladeira como passagem secreta

Por Maryelle Marcolino Cardoso

A Polícia Militar encontrou em Itajaí um bar com uma sala de jogos clandestinos. O acesso à sala era pelos fndos e uma geladeira. Segundo o jornal Diário Catarinense, o flagrante aconteceu na sexta-feira, dia 27. O dono do estabelecimento deverá se apresentar à Justiça.

Preso traficante que vendia drogas para pagar aluguel de apartamento

Por Renata Rocha Cardozo

Preso ontem, (30), em Criciúma, um traficante de drogas que utilizava o terceiro andar de um edifício situado em frente ao estádio Heriberto Hülse como ponto de drogas.

A polícia chegou ao traficante monitorando a movimentação de usuários no edifício. Para a invasão do apartamento, os militares pediram apoio ao Pelotão de Policiamento Tático (PPT). Com o suspeito foram apreendidos uma balança de precisão e 100 gramas de cocaína. Os soldados também apreenderam R$ 900.

O traficante prestou depoimento ao delegado Adauto de Souza, na Central de Flagrantes. Ele afirmou que vendia drogas para pagar o aluguel do apartamento. O suspeito foi encaminhado para o presídio Santa Augusta e aguarda julgamento.

Segundo o site A Tribuna, o coordenador da Central de Polícia, delegado Airton Ferreira, afirmou que Criciúma – junto com outras cidades do Estado – ocupa o primeiro lugar no ranking de consumo de drogas, o que faz aumentar o número de traficantes na cidade.

De acordo com o site, “no ano passado, só em Criciúma, mais de cem traficantes foram tirados de circulação”.